RSS

Rich Boy

sábado, 11 de agosto de 2007



Biografia:
Nome: Maurice Richards
Data de Nascimento: 02/09/1983
Origem: Mobile, Alabama
Começo da Carreira: 2005
Gravadora: Interscope Records
Influências: Polow Da Don, Keri Hilson
Site Oficial: rychboyonline.com

   O segundo rapper da semana é mais um novo talento do rap, um rapper que vem se destacando cada vez mais no cenário, Maurice Richards, mais conhecido como Rich Boy, parou seu estudo na Universidade de Tuskeege a fim de entrar pro mundo da música. Com algumas "Demos" realizadas, foi descoberto pelo produtor Polow Da Don (em breve Portal Hip Hop disponibilizará uma matéria com os principais produtores do Rap), que já produziu grandes nomes da música como Ludacris, Jamie Foxx and Fergie. Rich Boy intão assinou um contrato com Insterscope Records, e começou a trabalhar em seu primeiro albúm.
  Entretanto, foi convidado a fazer participações na compilação "Disturbing Tha Peace" de Ludacris e também em algumas "MixTapes", como "Da Bottom Vol. 5", do DJ Ideal e Jermaine Dupri.

Albúm:

  Seu primeiro e único albúm no momento é o albúm que tem como nome "Rich Boy", seu albúm foi lançado no dia 13 de Março deste ano (2007). A versão "clean" do albúm vazou na internet no dia 1º de março, e a versão "explicita ou se preferir dirty", vazou no dia 3, também de março. O albúm ficou na 3º posição no "Billboard 200", com 112.000 cópias vendidas, até o dia 17 de Junho seu albúm vendeu 322.000 cópias. "Rich Boy" (o albúm...risos), conta com   produções de Polow Da Don, Lil' Jon, Rich Boy (sim ele mesmo), Brian Kidd, Needlz, Aqua e por último Mr. DJ.
  Os singles do albúm são "Throw Some D's", "Boy Looka Here" e "Good Things".

  Veja as posições que o albúm alcançou no quadro da billboard 200 dos Estados Unidos:

Semana   01   02   03   04   05   06   07
Posição     3     9    25    35   38   47   62

Singles:

 - Primeiro single: "Throw Some D's"

  Produzido por Butta e co-produzido por Polow Da Don, é o primeiro single e mais famoso de Rich Boy, até mesmo aqui no Brasil (onde "ainda" o rapper não é tão conhecido). O videoclip da música saiu em Novembro de 2006, e esta em uma "rotação" bem pesada nos canais BET e MTV. "Throw Some D's" ficou em 6º na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. A música contém "samples" de uma canção de 1979 chamada "I Call Your Name" do grupo de R&B chamado Switch.

Remixes:

  O remix é produzido por Lil' Jon, e conta com as participações de Andre 3000, Jim Jones, Nelly, Murphy Lee e por último o gangsta rapper The Game.
Há também um remix produzido por Travis Barker, que pode ser ouvido nas propagandas e prévias da nova série de comédia do canal TBO, Entourage.
  
  Também tem um outro remix com o rapper da G-Unit, Young Hot Rod, que pode ser ouvida na mixtape do DJ Woogie e Young Hot Rod intitulada "Pre-Fastlane mixtape".

  Papoose realizou uma canção na base de "Throw Some D's", chamada "Got My Ratchet Back".

  Lil' Wayne também fez uma música chamada "Put some keys on that", que está em sua mixtape Da Drought 3.

  O rapper Hell Rell da gravadora The Diplomats, fez uma música chamada "Throw Some Keys" também na base da m´suica de Rich Boy.

  E por último o rapper do sul Soulja Boy, que também usou a base de Rich Boy para fazer a música chamada "Just Got My Report Card".

Veja abaixo as posiçoes que o single alcançou:
categoria                                                                            posição
U.S. Billboard Hot 100                                         6
U.S. Billboard Hot 100 Airplay                           13
U.S. Billboard Hot Digital Songs                          6
U.S. Billboard Hot RingMasters                          3
U.S. Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs            3
U.S. Billboard Hot Rap Tracks                            2
U.S. Billboard Pop 100                                         11
U.S. Billboard Rhythmic Top 40                         9
Finland Singles Top 20                                         9
United World Chart                                              22


 - Segundo single: "Boy Looka Here"

  Produzido por Polow Da Don, no videoclip Rich Boy aparece "marchando" em Omega Psi Phi, Tuskegee University e Alabama A&M University. Essa canção foi usada num segmento da ECW chamada Extreme Expose, e também no filme "Rocky Balboa".

  Não foi um single de tanto sucesso como "Throw Some D's", alcançou somente a 53º posição na Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs dos Estados Unidos.


 - Terceiro Single: "Good Things"

  Produzido (adivinhem por quem?...risos) também por Polow Da Don, este single é o que está fazendo sucesso atualmente nos Estados Unidos, conta com as participações de Polow Da Don e Keri Hilson, foi co-escrito pelo rapper de Alabama, Attitude.
O videoclip que arresem lançado está "bombando" na MTV, a música é sobre Rich Boy, que diz a sua namorada que mesmo eles brigando e se separando, ainda continuaram amigos.

  Sua namorada é nada menos que a cantora que participa do single e do videoclip, Keri Hilson.


Downloads:
 - Faça o download do albúm de "Rich Boy - Rich Boy (Explicit)" ;
 - Faça o download da MixTape que Rich Boy realizou como prévia de seu albúm "Mick Boogie & Rich Boy - The Premix";    
 - Faça o download de outra MixTape de Rich Boy "Dj Drama & Rich Boy - Bring It To The Block";       
 - Faça o download do Videoclip do Single "Good Things".