RSS

Young Jeezy

segunda-feira, 30 de julho de 2007



Comunidade no Orkut
Biografia:
Young Jeezy, nasceu Jay L. Jenkins em Columbia, Carolina do Sul, Estados Unidos. Ele cresceu em Hawkinsville, Georgia, e se mudou para Atlanta, onde ganhou experiência nos "negócios". Um dos apelidos mais famosos de Jeezy é "Snowman", por causa de seu passado como traficante. "snow" é um termo vulgar usado para se referir a cocaína. Jeezy gerenciou sua própria gravadora, a Thugz Entertainment. Por conta disso, era dono de todos os direitos de suas músicas e lançou alguns álbuns e mixtapes. "Come Shop wit' Me", sua distribuição independente de 2003, vendeu cerca de 50.000 cópias nas ruas.

Young Jeezy assinou com a gigante Def Jam Records como artista solo, mas também era membro do quarteto Boyz N Da Hood, da Bad Boy Records. O grupo lançou o álbum "Boys In The Hood" (mesmo nome do grupo), em 21 de Junho de 2005, e ocupou a quinta posição dos quadros do Billboard 200.

Seu estilo autêntico fez com que ganhasse admiração dos maiores nomes do jogo do rap, de Fabolous a P. Diddy. O mundo pôde realmente conferir seu talento com o lançamento de seu álbum solo, "Let's Get It: Thug Motivation 101", que foi lançado em 26 de Julho de 2005, estreiando em segundo nas paradas e vendendo cerca de 172.000 cópias na semana de lançamento.

Downloads:
Albúms & MixTapes:
Street Suppliers Vol. 2
Welcome To The Tundra Vol 2

Músicas:
Don't Fuck Wit Me
Chuuch feat. U.S.D.A.
I Love It
Bottom Of The Map

Vídeos:
I Luv It Live On 106 and Party 01-01-07