RSS

Papoose

quarta-feira, 25 de julho de 2007


 Biografia:
Nome: Shamele Mackie
Nome Artistico: Papoose
Data de Nascimento: 31/12/1978
Origem: Brooklyn, New York
Início da Carreira em: 1998
Gravadora: Flipmode Records / Streetsweepers Entertainment / Jive Records
Site Oficial: papooseonline.com

 Nascido e criado no Brooklyn, Papoose teve seu primeiro contato com o rap aos 11 anos de idade. Papoose é a mais perfeita definição de um MC de verdade. Inspirado por lendas como Rakim, Kool-G-Rap e Big Daddy Kane, o rapper tem sido respeitado no circuito underground durante muito tempo. Papoose sobreviveu as armadilhas e políticas da indústria do rap, que muitas vezes fabrica uma falsa imagem de bandidos e ex-presidiários em artistas, com o intuito de vender e consequentemente, destruindo a essência que um verdadeiro MC deve ter.

O rapper teve sua primeira grande chance ao fazer uma participação no álbum "Roots of Evil" de Kool-G-Rap, lançado em 1999. Depois de provar sua capacidade, Papoose lança a música "Alphabetical Slaughter", onde viaja de A a Z, usando cada letra de forma perfeita e precisa. Depois de voltar de um contrato ruim com uma gravadora, Papoose tomou as ruas de assalto com sua mixtape independente, intitulada, "Art of War". Com letras poderosas e únicas, o trabalho caiu nas mãos do Dj KaySlay, que imediatamente assinou com Papoose para ingressar em seu selo Street Sweepers Entertainment. Desde então, o rapper tem dominado o cenário mundial das mixtapes.

Seu primeiro hit, "Charades", fala sobre as táticas usadas pela "polícia do hip-hop". A música bombou na Hot 97 de Nova York, e em muitas outras estações de rádio. Papoose já lançou um total de 12 mixtapes e tem 227 músicas e freestyles gravados em um ano e meio. Isso equivale a 12 álbuns durante esse período, mais do que qualquer artista, até então tinha feito. Papoose continuou lançando clássicos como "Monopoly", "Flashback" e "Mothernature", neste último, Papoose fala sobre a política envolvida no episódio do furacão Katrina.

Papoose é um dos maiores artistas emergentes da atualidade, e o número de downloads de suas músicas na internet é tão expressivo quanto o de qualquer artista multi-platinado. Sua música atrai atenção pela inteligência, pelas metáforas e por abordar assuntos das ruas sempre passando uma mensagem.

Downloads
Albúms & MixTapes:

Músicas:

Vídeos: