RSS

Lil' Flip

domingo, 22 de julho de 2007



Biografia:
Nome: Wesley Eric Weston, Jr.
Nome Artistico: Lil' Flip
Data de Nascimento: 03/03/1981
Origem: Houston, Texas
Início da Carreira em: 1996
Gravadora: Asylum/Warner Bros.
Site Oficial: www.lilflipmusic.net

Em meio ao cenário do rap Underground de Houston, Lil' Flip despontou de forma rápida e próspera para a fama, depois que seu álbum independente "Leprechaun" atraiu audiência nacional, proporcionando ao jovem rapper um contrato com a Universal Records.
Também chamado de o rei do Freestyle, Flip era um adolescente quando atraiu atenção de DJ Screw, que o inseriu no Screwed Up Click. A afiliação trouxe respeito imediato para Flip, que se tornou conhecido em todo Texas e na maior parte do Sul. Seu álbum "Leprechaun" aproveitou o embalo, e vendeu bastante, o que impressionou, devido ao álbum ser lançado de forma independente.
O sucesso fez com que o jovem de 20 anos assinasse um contrato com a Universal Records em 2002, lançando o álbum "Undaground Legend" no fim do ano. Impulsionado pelo single principal, "The Way We Ball", além do remix de "I Can Do Dat", um hit de seu álbum anterior, o álbum atraiu atenção Nacional e o colocou no estágio de um dos rappers mais promissores do Sul.
Dois anos depois, Flip volta a cena com o álbum duplo "U Gotta Feel Me". O trabalho produziu vários hits como Game Over (Flip)" e "Sunshine", solidificando seu status a nível nacional. Com a fama, também veio a competição com T.I., pela coroa de rei do Sul. Flip manteve a fidelidade de seu público, através de várias mixtapes, sendo a série "Freestyle Kings", a mais famosa. O sexto volume da série foi lançado em 2005. Flip lançou seu segundo álbum pela Sony, "I Need Mine", em 2006.


Downloads
Álbuns:
Lil' Flip - I Need Mine (2007)-2CDS
Músicas:


Vídeos: