RSS

The Game

domingo, 22 de julho de 2007



Biografia:
Nome: Jayceon Terrell Taylor
Nome Artistico: The Game
Data de Nascimento: 29/11/1979
Origem: Compton, California
Início da Carreira em: 2002
Gravadora: The Black Wall Street
Site Oficial: comptongame.com

Jayceon Taylor, apelidado The Game, nasceu no dia 29 de Novembro de 1979 no berço do Gangsta rap "Compton". Seus pais eram membros dos "Crips".O apelido "The Game" foi dado pela avó pois ele sempre praticava esportes. Em 1989 The Game conhece seu ídolo Eric Wright conhecido como Eazy-E,fundador do NWA e pai do Gangsta Rap.Um dos momentos mais marcantes de sua vida segundo ele. Game perdeu um irmão ainda na adolescência. Jevon foi baleado em um posto de gasolina. Seu irmão mais velho "Fase" prometeu a Game que se encarregaria de ensiná-lo como sobreviver nas ruas.

Em 2000, The Game e seu irmão começaram a traficar drogas. Os negócios estavam indo bem, o que atraiu rivais.No dia primeiro de Outubro de 2001 enquanto estava em seu ponto de vendas, Game atendeu a campainha que tocara as duas horas da manhã.Ele abriu a porta achando que era um cliente normal. Este cliente, contudo, trouxe dois outros com ele.Game foi alvejado por um dos homens cinco vezes.Baleado, ainda conseguiu usar seu celular para chamar uma ambulância. Ele ficou em coma por dois dias."Esta foi a maior experiência que tive em minha vida, pode parecer loucura mas eu gostei do que aconteceu comigo. Quem leva um tiro e sobrevive tem muita sorte,agora estou mais confiante para realizar meus sonhos".

Enquanto se recuperava Game pediu ao seu irmão que comprasse todos os álbuns clássicos de Hip Hop.East e West.Isso inclui "Ready to die" - Notorious BIG, "Doggstyle" - Snoop Dogg, "The Chronic" - Dr.Dre, "Reasonable" - Jay Z, "All eyes on me" - Tupac, todos os álbuns do NWA e alguns álbuns de Big Daddy Kane.
Recuperado, Game resolveu usar suas experiências negativas a seu favor,visando entrar no jogo do Gangsta Rap.Game ouviu os álbuns que seu irmão lhe comprou cuidadosamente por cinco meses. Em Dezembro de 2001 ele fez seu primeiro trabalho."Eu misturei todos os estilos em um só."

Com a ajuda de seu irmão "Big Fase" The Game coloca uma mixtape a venda,seu primeiro trabalho.O super produtor "Dr Dre", um dos fundadores do NWA, responsável por produzir trabalhos de artistas como 2pac, Snoop e Eminem, ficou impressionado ao ouvir o material.Dr. Dre contactou Taylor e a parceria estava selada."Meu melhor momento no rap foi quando fui ao estúdio do Dr Dre e ele disse que ouviu minha mixtape e que gostaria de trabalhar comigo, eu gelei" disse Game.

Em 2003 nasce Harlem Caron Taylor, primeiro filho de Game. Em 2005 veio o lançamento de seu primeiro álbum "The Documentary". "Este álbum anuncia a volta do "Gangsta Rap" da west coast. O álbum contou com participações de artistas como 50 cent, Nate dogg e as poderosas produções de Dr Dre. Em pouco tempo "The documentary" já era primeiro nos quadros da Billboard. "Esse álbum representa a volta do Hardcore Gangsta Rap. Hoje em dia todo mundo faz Rap mas ninguém fala nada, as mortes de 2pac, Big e Eazy-E foram devastadoras para o Rap", diz o Rapper com uma tatuagem de Eazy-E em seu braço direito. Consideramos por muitos como o maior nome do Gangsta Rap na atualidade, The Game impressiona pelas suas letras e sua levada.

Game diz temer que a mensagem de seu álbum "The Documentary" seja distorcida. "Eu estou contando minha estória, não estou falando da vida de ninguém, estou falando da minha vida, das coisas que passei, dos momentos difíceis que vivi. Eu não quero incentivar ninguém a vender drogas ou portar armas. Se eu cheguei a traficar, foi porque este foi meu último recurso, porque eu tinha quatro irmãos que precisavam comer. Quando eu decidi que ia portar uma arma, era porque senti que minha vida estava ameaçada. Se você não quer escutar o álbum não escute. Eu não estou glorificando a vida na qual vivia porque eu não desejaria o que passei pra ninguém".

Uma de suas maiores frustrações foi a morte de sua avó, a única pessoa que realmente acreditava em seu potencial e que poderia ser tornar bem sucedido. The game perdeu a avó antes que ela pudesse conferir seu sucesso.

Game mostra muito otimismo para o futuro. "Eu dei o máximo que pude nesse álbum, sou eu mesmo, sem maquiagem. Aproveitem bem porque felizmente eu não vivo mais essa realidade. Como humanos, devemos evoluir, e o próximo álbum "Doctor's Advocate", retratará a forma como vivo nos dias de hoje, que é completamente diferente da relatada neste álbum, eu estou amando a vida".


Downloads
Álbums:
The game - the documentary

Músicas:


Videos: